Um encontro com resultados...aterradores.

27
Jan 14

Na aurora da modernidade, novas questões culturais e sociais começaram a ser abordadas na literatura.

Um marco dessa corrente, "Frankenstein", surge após as noites de histórias que Byron, Shelley, Mary Shelley e Polydori criavam em desafio. Os efeitos humanistas da Ciência passam a integrar duma forma perene os mecanismos da sociedade. Desde então, inúmeros clássicos da Literatura foram escritos onde a interrogação entre o Humano e a Ciência (produto e prisão do primeiro) também se cruza com o horror, numa antecipação da célebre citação de Nietzsche.

A Noite de Lorde Byron surge internacionalmente para relembrar esse momento histórico e possibilitar novas interrogações e histórias. A 8 de Março de 2014, ocorrerá simultaneamente em Lisboa e no Porto, a primeira Noite de Lorde Byron lusa. Dela espera-se que saiam contos escritos ao vivo, que honrem o espírito da primeira noite, onde o terror da recusa humana em encarar a sua humanidade tomou forma nos diálogos de quatro amigos.

A organização da Noite de Lorde Byron convida todos os que não receiem aventurar-se por novos caminhos literários a participar, quer como autores, quer como assistentes dum desafio literário inédito em Portugal.

publicado por 7partidas às 21:22
editado por Joana Neto Lima em 30/01/2014 às 21:04

Siga-nos no Facebook

www.facebook.com/noitedolordbyron

pesquisar
 
Contacto
noitelordebyron@gmail.com