Um encontro com resultados...aterradores.

16
Fev 14

Quem está por detrás da organização da Noite do Lorde Byron?

A vontade de organizar a Noite de Lorde Byron surgiu simultaneamente em dois amigos devido à postagem no Facebook, sobre o evento Tu, Frankeinstein. A ideia germinou nos dois cérebros em uníssono, sem que soubessem um do outro. Quando um deles arriscou, em conversa, contar a ideia fabulosa que tivera, descobriram que em ambos se desenvolvia o mesmo embrião criativo.

Depressa se juntaram outros entusiastas e se começou a discutir em que moldes seria feita a Noite.

Os membros da organização são (por ordem alfabética):


A.M.P. Rodriguez

Autora de diversos contos, tais como "Dedos" em Lisboa no Ano 2000 ou "Pena de Papagaio" n'Os Anos de Ouro da Pulp Fiction Portuguesa. E co-criadora com a Joana Lima do conceito Winepunk.

Carlos Eduardo Silva
Autor de ficção especulativa com vários contos publicados tanto em Portugal como no Brasil. É também editor dos dois primeiros números da Lusitânia e do projecto em fase de acabamentos: Comandante Serralves - Despojos de Guerra. Poderão encontrá-lo no Facebook ou na página de autor.


Joana Neto Lima
Portuense desde 1984, colecciona projectos únicos no país. Poderão encontrar a sua mão no universo Winepunk, na organização da EuroSteamCon Portugal (evento internacional de steampunk) da qual nasceu o Almanaque Steampunk 2012 e 2013 e, agora, na Noite de Lorde Byron. Escreve no blogue Cantos Quebrados.


Luis Filipe Silva

Autor de Ficção Científica português premiado pela Caminho com a colecção de contos de estreia "Futuro à Janela". Escreveu vários romances, novelas, noveltas, contos e poemas de destacar Terrarium em co-autoria com João Barreiros e GalxMente. Escreveu também diversos artigos de não-ficção, foi editor de livros em Portugal e no Brasil e tradutor. Escreve no blogue TecnoFantasia.


Rita Fonseca
Personalidade maiata, que traz a esperança no bolso. Tem encontro frequentemente marcado com as palavras num caderno próximo da cabeceira da cama Traduz na tela e na música o que não consegue falar na vida. Para além de enfermeira dedicada é também voluntária neste projecto.

publicado por 7partidas às 19:49

Siga-nos no Facebook

www.facebook.com/noitedolordbyron

pesquisar
 
Contacto
noitelordebyron@gmail.com