Um encontro com resultados...aterradores.

08
Fev 14



O edifício, com porta para a rua Regueirão dos Anjos, à sombra da Ermida de Nossa Senhora do Resgate das Almas e Senhor Jesus dos Perdidos, que outrora fora uma biselaria e tipografia é hoje um espaço polivalente em permanente renovação, gerido pela ARTA (Associação Recreativa da Taberna das Almas). Esta associação desenvolve um projecto social ligado às artes e aos ofícios que põe em marcha a revolução que já se sente na zona dos Anjos. Este bairro, apelidado de "deserto social", está num processo de regeneração, mostrando que a imagem que pintam não é a mais correcta. Para além da ARTA, podemos frequentar a Casa Indepedente, Cicloficina dos Anjos, a SOU e a Zona Franca, podendo ser um óptimo complemento de final de noite a quem nos visitar na Noite de Lorde Byron.

 



O edifício da Taberna das Almas é um espaço amplo, que conserva alguns engenhenhos das empresas que a ocuparam anteriormente, juntamente com marcas dos vários eventos que já acolheu, dando um carácter único ao local. Este local já acolheu festas do site Vice, tertúlias com autores, feiras do livro, oficinas de teatro, de costura e de marcenaria. Todos os primeiros Sábados de cada mês, ocorre a Feira das Almas, dedicada à venda de produtos de artistas independentes e roupas em 2ª mão, atraindo centenas de pessoas.

Próximo dia 8 de Março acolherá a Noite de Lorde Byron, assim como algumas horas antes, mais uma edição da Feira das Almas.



publicado por 7partidas às 13:58

Siga-nos no Facebook

www.facebook.com/noitedolordbyron

pesquisar
 
Contacto
noitelordebyron@gmail.com