Um encontro com resultados...aterradores.

03
Fev 14

Para além do convívio informal entre escritores e leitores, da pequena apresentação do evento e da animação que a equipa da organização da Noite de Lorde Byron está a preparar, esta noite especial será também um ponto de compra das zines que apimentam a literatura em Portugal.

São de todos os estilos, temas e tipos para que nenhum leitor/escritor saia da Noite sem ter encontrado a sua favorita. Iremos fazer todos os possíveis para que, independentemente de onde elas sejam, as zines estejam disponíveis em ambas as localizações da Noite. As já confirmadas são:

 

A Trema é um projecto que engloba várias vertentes. Para além da zine, cujo o primeiro número foi publicado em 2012, conta também com oficinas de escrita e, no futuro, com a atribuição dos Prémios Adamastor para a literatura fantástica.

 

A Lusitânia é uma publicação de contos de literatura especulativa (fantástico, ficção científica, terror, new weird, etc.) cujo único ponto em comum é usarem como matéria-prima a cultura portuguesa.

 

Uma fanzine dedicada ao fantástico que ultimamente tem publicado edições dedicadas às festividades anuais retratadas em mini-contos tanto em português, como em galego e castelhano.

 Teremos também a CRU, revista rasca e vadia, uma publicação arrojada com uma longa história (vão no número 49) que promete arrepiar os leitores mais sensíveis.

A Flan.zine nasceu no Facebook e por aí cresceu. Aposta numa forte componente gráfica e no humor negro, com uma pitada de crítica social. Quem quer dar uma dentada?

 
A Ficções Phantasticas distingue-se pelos seus contos de ficção especulativa não virem assinados pelos seus respectivos autores, que são só revelados na edição seguinte.


Os Almanaques Steampunk nasceram no seio da Clockwork Portugal que organizam a EuroSteamCon Portugal, a convenção de Steampunk do nosso país. Todos os anos, editam um livro em que se pode consultar o horóscopo, dicas para donas de casa vitorianas, cartas, notícias, contos, jogos, etc... Tudo com muito vapor!


A Nanozine nasceu de uma ideia durante um NaNoWrimo que se tornou realidade. Contam já com 9 edições, dedicadas aos mais variado temas.

 


Por fim, resta-nos dizer: Se gostavas de levar a tua zine à Noite de Lorde Byron, contacta-nos!

publicado por 7partidas às 21:20

Siga-nos no Facebook

www.facebook.com/noitedolordbyron

pesquisar
 
Contacto
noitelordebyron@gmail.com